Siga-nos

Perfil

Expresso

Gazeta das Caldas

Grupo Invictus compra parte da Quinta das Oliveiras por 12 milhões de euros

O Grupo Invictus - Investimentos Imobiliários, com sede no Porto, comprou 75 fracções das 99 existentes para habitação no empreendimento Quinta das Oliveiras (situado junto da Avenida Timor Lorosae e das instalações da antiga Secla). O negócio foi firmado por 12 milhões de euros.

Gazeta das Caldas / Fátima Ferreira

Este empreendimento foi inaugurado no ano passado, ainda sem estar concluído, e até à data já tinham sido vendidos 25 apartamentos. O proprietário Marco Barros não esconde o contentamento com o negócio, destacando que este interesse por parte do grupo imobiliário do Norte "é um bom sinal de que a obra despertou interesse".

De acordo com Ricardo Ribeiro, director de compras da Invictus, é filosofia desta empresa "apostar em empreendimentos de qualidade superior e achamos que a Quinta das Oliveiras, em termos de relação preço/qualidade está acima da média".

Para a Invictus, o mercado das Caldas tem potencial para a primeira habitação, pelo que pretendem comercializar os apartamentos junto dos seus clientes, tanto em Portugal como em Espanha.

Este foi o primeiro empreendimento que adquiriram na região Oeste, mas estão em fase de negociação com mais dois projectos na Nazaré e em S. Martinho do Porto.

O Grupo Invictus já possui delegações em diversas regiões do país e pretende abrir brevemente escritórios em Leiria e nas Caldas da Rainha.

A compra realizada por este grupo não incluiu um edifício autónomo da Quinta das Oliveiras destinado a um health club, com ginásio, gabinetes médicos, sala multi-usos, um restaurante, zona de saunas e piscina coberta, que continua propriedade de Marco Barros.