Siga-nos

Perfil

Expresso

Gazeta das Caldas

Amanhã há artes de rua na praça da animação do CCC

Amanhã, 19 de Junho, pelas 21h30, decorre na praça da animação do CCC, o espectáculo de artes de rua "Charanga" que conta com seis intérpretes masculinos (mineiros), que se organizam em torno de dois conceitos fundamentais: a bicicleta e a fanfarra. São homens-toupeira que não se deixam vencer pelo mundo do medo, do cansaço e da exploração. Agarram-se ao sonho e recuperam a liberdade. Partem, pedalando, à descoberta de um novo mundo de sons e de luz. Um mundo circular onde espantam a exaustão e a dureza que os oprimem na mina.

Gazeta das Caldas / Natacha Narciso

Esta é uma produção da Circolando que tem o apoio de várias entidades, entre elas, o Teatro Viriato, a Universidade Católica Portuguesa, a Light Box, o IEFP e a Fundação Calouste Gulbenkian.

As entradas são gratuitas.

No dia 20 de Junho, pelas 18h00, no foyer do CCC, actuará o pianista João Ferreira que apresentará um programa com temas desde o clássico, passando pelo romântico até aos inícios do séc. XX.

João Ferreira iniciou os sues estudos aos 11 anos na Escola de Música do Orfeão de Leiria e depois do Conservatório frequentou várias masterclasses. Participou em concursos nacionais e internacionais e obteve vários prémios. Actualmente estuda piano em Paris. Desde 2007 que é bolseiro da Fundação Albert Roussel.

Do programa farão parte temas de Mussogsky, Prokovieff e de Ginastera. Os bilhetes custam cinco euros.

Caldas Handsaw Massacre actuam na próxima quinta-feira

No dia 24 de Junho, pelas 21h30, actuará o grupo "Caldas Handsaw Massacre", banda caldense que se dedica à interpretação de músicas de bandas sonoras de filmes.

O nome do grupo é um trocadilho com o título do conhecido filme de terror "Texas Chainsaw Massacre", adaptado para a realidade da cidade onde residem, e realçando o facto de entre os instrumentos da banda existir uma serra. O grupo foi o vencedor do "Caldas Dá-te Música", um concurso para bandas locais onde as 10 escolhidas (cinco de originais e cinco de covers) partilhariam o palco do Centro Cultural e de Congressos.Edgar Guerreiro convidou Orlando Trindade, Pedro Simão e André Cardoso a ingressar nesta aventura dedicada às bandas sonoras. Além de Nelson "Guru" Rodrigues (um dos elementos originais do projecto), dos Handsaw também já fazem parte Pedro Castelhano (guitarra) e Pedro Rico (contrabaixo).

A banda interpreta temas de filmes como O Padrinho, Laranja Mecânica e O Bom, o Mau e o Vilão. Do repertório fazem também parte canções das séries Twin Peaks, Dallas, Bonanza, Marretas, ou Ren and Stimpy. Prestam homenagem a compositores que gostam entre os quais, Ennio Morricone e Nino Rota.

O preço dos bilhetes custa cinco ou três euros.