Siga-nos

Perfil

Expresso

Gazeta das Caldas

Alcobaça lançou Cartão-Jovem Municipal

Os jovens munícipes de Alcobaça, entre os 12 e os 30 anos, já podem aderir ao Cartão-Jovem Municipal, que às 8000 vantagens do tradicional Cartão Jovem acrescenta descontos diversos em mais de 50 estabelecimentos comerciais do concelho. O novo cartão foi apresentado no passado dia 6 de Maio, no arranque da Semana da Juventude, e resulta de um protocolo entre a Associação Nacional de Municípios e a Movijovem, agora aproveitado pela autarquia da Alcobaça.

Gazeta das Caldas / Joana Fialho

As vantagens de aderir ao Cartão-Jovem são sobejamente conhecidas, sobretudo os descontos em transportes, visitas a monumentos e outros locais de interesse, espectáculos E estadias em pousadas da juventude. Agora os jovens residentes no concelho de Alcobaça podem beneficiar de descontos adicionais em inúmeras lojas de vestuário, livrarias, fotografia, restauração e tecnologia, bem como serviços de saúde e de estética, numa lista de estabelecimentos que pode ser consultada no site da autarquia, em www.alcobaca.pt.

O cartão dá ainda 15% de desconto nos equipamentos da tutela do Município (Piscinas Municipais, Pavilhões Desportivos Municipais e Cine-Teatro), e outras benesses na prestação de serviços e taxas da autarquia.

O Cartão-Jovem Municipal custa oito euros, mas para assinalar o seu arranque os primeiros 250 jovens que o adquirirem vão pagar apenas cinco euros, sendo que a autarquia suporta o restante. Válido por um período de um ano a partir da data de aquisição, o cartão pode ser adquirido na Escola Adães Bermudes, em Alcobaça, nas juntas de Freguesia do concelho e nas sedes dos vários agrupamentos de escolas.