Siga-nos

Perfil

Expresso

Gazeta das Caldas

"A Europa e as suas gentes" dá tema à Animarte no Cadaval

A Animarte - 14º Certame Municipal das Artes e da Educação, começa amanhã dia 29 de Maio, no Cadaval, estendendo-se durante quatro dias.  

Gazeta das Caldas/Fátima Ferreira

Este ano subordinado ao tema "A Europa e as suas gentes", o evento vai reunir no parque de lazer da vila meia centena de espaços expositivos com artesanato, exposições, animação musical e ainda uma feira do livro.

Além de permitir o contacto do público com os projectos curriculares desenvolvidos ao longo do ano pela comunidade estudantil, é também possível aos visitantes obter esclarecimentos sobre a preservação da floresta e do ambiente, inserção profissional, saúde, apoio social, cultura, património, economia local, entre outros temas.

No pavilhão da Educação existe animação, exposições, ateliers, jogos, confecção de especialidades gastronómicas, assim como demonstrações de ioga, ginástica e teatro de sombras. A grande maioria destas actividades são dinamizadas pelas instituições de ensino concelhias.

A zona institucional, situada em espaço aberto e junto ao palco principal da feira, mostrará o trabalho de outras entidades e instituições locais.

Ao nível da animação infantil, os mais novos poderão participar em actividades radicais, animação de rua, jogos tradicionais, ateliers de animação e ainda exibições de teatro, dança, música ou ginástica. Os espectáculos nocturnos irão decorrer diariamente no palco principal do recinto e são direccionados para a camada juvenil e adulta.

No dia 31 de Maio, pelas 11h00, irá decorrer um workshop na biblioteca do Cadaval, promovido pelo Instituto Português da Juventude, subordinado ao tema "Voluntariado Nacional e Internacional". No Dia da Criança será apresentada, pelas 11h00, a peça de teatro infantil "Uma viagem à União Europeia", pelo Grupo de Teatro "No mundo da Lua", com o apoio do Centro de Informação Europeia Jacques Delors.

A Animarte 2010 é organizada pela Câmara do Cadaval em parceria com Agrupamento de Escolas do Cadaval, Escola Secundária c/ 3º CEB de Montejunto, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, Colégio da Vila e Centro de Saúde do Cadaval.