Siga-nos

Perfil

Expresso

Gazeta das Caldas

Cistermúsica prossegue em vários pontos do concelho de Alcobaça

O XVIII Cistermúsica - Festival de Música de Alcobaça prossegue durante os próximos dias em diversas igrejas e salas culturais do concelho alcobacense. Hoje e amanhã, 11 e 12 de Junho, a proposta é um concerto que junta Adriana Ferreiram Mi-Sa Yang, Aurélie Deschamps e Seok Woo Yoon num Quarteto com Flauta.

Gazeta das Caldas - Joana Fialho

A formação passa hoje pela Igreja Paroquial de Santo André, na Cela, e amanhã pela Igreja Matriz de Évora de Alcobaça para interpretar "D. Giovanni, drama giocoso em dois actos" e "Quarteto em Ré Maior, K. 285" de Mozart, "Four Fancies" de G. Jacob e "Assobio a Jato, para flauta e violoncelo" de H. Villa-Lobos. Ambos os concertos têm início às 21h30 e os bilhetes custam três euros.

No domingo, dia 13, é a vez da Sacristia do Mosteiro de Alcobaça acolher a apresentação de "L'Angelica - Serenata per Musica", a versão de concerto da ópera não encenada de João de Sousa Carvalho (1745 - 1799).

Concerto Campestre & Quarteto Arabesco vão interpretar aquela que o director artístico do festival, Alexandre Delgado, diz ser "uma música verdadeiramente excepcional". Joana Seara, Lídia Viñes Curtis, Fernando Guimarães, Luísa Tavares e Sandra Medeiros dão voz a este concerto. Com bilhetes a oito euros, "L'Angelica" pode ser ouvida a partir das 18h00.

Já na programação do Cistermúsica Junior, "Pedro e o Lobo" sobe esta tarde ao palco do auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, às 15h30, e amanhã realiza-se a audição final do ano lectivo da Academia de Música de Alcobaça. A festa de música e dança está marcada para o Cine-Teatro de Alcobaça, às 18h00.

Na segunda e terça-feira, dias 15 e 16, o Cetro Cultural Gonçalves Sapinho (na Benedita) e o Cine-Teatro de Alcobaça recebem o espectáculo "Clássicos a 4 Mãos", um espectáculo que pretende desmentir o preconceito que ainda existe de que a música clássica é para ser ouvida por uma elite ou pelos entendidos neste género musical. José Alves e Nuno Caçote interpretam pequenos trechos de obras de Mozart, Beethoven e Brahms, com a ajuda do audiovisual e em interacção e diálogo com o público.

Um espectáculo promovido pelo Serviço Educativo do Cine-Teatro de Alcobaça e que é dirigido a maiores de três anos, para ver, nos dois dias, às 16h00.