Siga-nos

Perfil

Expresso

Blogues da Rede Expresso

Alcobaça representada nas festas da cidade parceira de Aubergenville

Uma comitiva de alcobacenses parte amanhã, dia 22, para França, para participar nas festas de Aubergenville, cidade perto de Paris que está geminada com Alcobaça desde 1997. O presidente da autarquia, alguns vereadores, presidentes de Junta e deputados da Assembleia Municipal compõem a comitiva de 12 pessoas que ao longo de dois dias vão estreitar as relações entre as duas cidades.

Gazeta das Caldas / Joana Fialho

Partilhando com Alcobaça algumas tradições históricas, que agora são recuperadas nos dois municípios, em mercados e feiras medievais, Aubergenville tem sido presença quase habitual na iniciativa "Aljubarrota Medieval" e na Mostra de Doces e Licores Conventuais. Desta feita é a vez dos representantes de Alcobaça visitarem França.

A chegada dos representantes de Alcobaça está prevista para amanhã de manhã, seguindo-se um almoço campestre em Aubergenville. À noite decorre um baile e a apresentação das comitivas das geminações. No domingo a comitiva de Alcobaça assiste à tradicional parada das festas de Aubergenville, que este ano têm a África do Sul como tema, dada a proximidade do Campeonato Mundial de Futebol. Depois participa num jantar de gala no Castelo de Vivier. Para este dia está ainda programada uma cerimónia de troca de lembranças.