Siga-nos

Perfil

Expresso

A vida de saltos altos

Já se podem alugar malas de luxo em Portugal

Sonha com uma mala de luxo da Louis Vuitton, Burberry ou Prada (entre outras), e não tem budget para a comprar? Então, cara leitora, tem o seu problema resolvido. Alugue uma pelo tempo que precisar.

Ana Areal (sapato nº37) (www. expresso.pt)

Uma mala de luxo não é apenas um objecto para transportar as coisas. É uma forma de estar na vida. Representa um status social e não está acessivel a todos os bolsos. Diga-se o que se disser, é assim que funciona, tal como com tantos outros acessórios.

Quem não tem orçamento para comprar uma destas belezas e precisa de fazer boa figura num evento, ou simplesmente quer ter o prazer de passear com uma mala "daquelas" pode agora alugar, em vez de comprar. O investimento é bem menor e o problema fica resolvido.

Não compre, alugue

Este conceito de aluguer de uma carteira de luxo é ainda inovador em Portugal, já que apenas chegou ao mercado há cerca de um mês.

Quem me contou tudo sobre esta tendência foi Ana Paula Oliveira, uma das três sócias fundadoras do negócio que vive no site Glamorous.

"O Glamourous foi inspirado no filme 'O sexo e a cidade', pois não existia em Portugal nenhum conceito idêntico", explica Ana Paula Oliveira ao blogue A Vida de Saltos Altos. Exactamente por isso, continua a responsável, "fez-se um plano de negócios para abrir a primeira e única loja online em Portugal para aluguer de malas de luxo, em http://www.glamorous.pt".

Além de permitir o aluguer de malas de várias marcas de luxo, o site também funciona como um outlet alternatívo, dando às clientes a possibilidade de comprarem malas por um preço bem mais em conta.

Preços para todas as carteiras

Os alugueres podem ser de três dias (por exemplo, de sexta a domingo), podem ser de uma semana e até de um mês. Os preços variam entre os 25€ e os 400€.

Apesar de ter apenas um mês de vida, o Glamorous começa a ter algum sucesso. Ana Paula conta ainda que "o site já fez vários alugueres sobretudo por uma semana".

"Alugar faz todo o sentido" é a máxima da empresa. Porquê? É simples: "É aborrecido usar sempre as mesmas carteiras. As mulheres podem agora experimentar aquelas malas de sonho, a que só alguns têm acesso, sem que para isso precisem de economizar o resto do mês. Porque alugar é fácil", conclui a mesma sócia.