Siga-nos

Perfil

Expresso

A vida de saltos altos

A menina vítima de mutilação genital que se tornou top-model (vídeo)

Aos 5 anos foi excisada. Aos 13, vendida para casar. Conseguiu fugir à violência da Somália e atingiu o estrelato no mundo da moda. Conheça a história de Waris Dirie. (Ver vídeo no fim do texto)

Waris Dirie é alta, esguia, sensual... desejada por muitos homens, invejada por muitas mulheres. Top-model internacional de sucesso, no auge da sua carreira revelou ao mundo um duro segredo, escondido entre o glamour das passarelas: aos cinco anos fora vítima de mutilação genital.

A história verídica de Waris deu azo a um best-seller mundial, onde o percurso da menina somali, excisada aos cinco anos, vendida para casar aos 13 e que acabou por se tornar numa supermodelo em Inglaterra é contado ao pormenor.

Hoje, a vida da actual porta-voz da ONU contra a excisão feminina chega ao cinema no filme "Flor do Deserto". E porque as histórias de mulheres corajosas como esta devem ser ouvidas com atenção, deixo-vos aqui o trailer do filme que estreia hoje. A não perder.

A Vida de Saltos Altos também está presente no Facebook. Na página desta popular rede social qualquer um pode ser amigo deste blogue. Clique para visitar.

A Vida de Saltos Altos é presença assídua no Twitter, onde estão todos os posts deste blogue. Junte-se às pessoas que aí nos seguem. Clique para visitar.