Siga-nos

Perfil

Expresso

A vida de saltos altos

Ajude o seu homem a vestir-se bem

É um facto que os nossos homens muitas vezes não têm jeitinho nenhum para se vestirem. E se trocássemos a crítica por uma ajudinha? Um gesto carinhoso como fazer o nó da gravata pode ajudar. Não sabe? Eu ensino. (com vídeos)

Quantas vezes os nossos homens não têm jeitinho nenhum para a sua apresentação? Refiro-me mesmo a quando se vestem com os seus fatos normais para o dia a dia.

Antes de sugerir alguns conselhos de beleza para eles, no que toca à apresentação, gostava de deixar uma nota útil que, a meu ver, pode ser um gesto de amor e carinho bom para começarmos a abordá-los sem os magoar: fazermos nós, por exemplo, o nó da gravata. Se correr bem, pode sempre começar por aí e depois ir cuidando da imagem dele. Se não sabe, eu ensino.

Veja os vídeos e amanhã surpreenda-o

As mulheres adoram os homens vestidos como deve ser, mesmo que digam que não reparam nisso, apreciam-no demasiado, ainda que seja inconscientemente. Não será de todo mentira se concluirmos que um homem bem vestido no dia-a-dia deixa, sobretudo, transparecer que possui bom gosto, personalidade e que é bom profissional.

Não são só as mulheres que apreciam isso nos homens, mas são os próprios homens que sabem perfeitamente apreciar se outro está bem vestido ou não.

O problema é que nem sempre eles o sabem fazer da melhor maneira. Seja porque não têm jeito para a coisa, seja porque só queram despachar o assunto para não perder muito tempo. O certo é que muitos homens se apresentam mal. Muito mal. E pior do que isso só mesmo não terem a sorte de estar com uma mulher à altura para os alertar ou aconselhar.

É por isso mesmo que eu decidi deixar algumas sugestões para uma boa apresentação masculina, já que a maioria das revistas parecem pensar só no lado feminino, dando sempre conselhos e dicas às mulheres e esquecendo os nossos queridos homens na maioria das vezes.

O comprimento da calça do fato deve ser sempre 1cm acima do salto do sapato.

A calça e o blazer do fato devem ser sempre do mesmo tecido. Se optar apenas pelo blazer, pode acompanhá-lo com umas calças de ganga clássica e pouco usada, usando sapatos limpos e engraxados.

Não se esqueça que o último botão do blazer nunca deve ser abotoado.

Tenha atenção ao cumprimento da gravata. Esta nunca deve bater no cinto.

O cinto deve ser sempre da cor dos sapatos.

As calças do fato nunca podem ficar demasiado largas. Torna-se muito deselegante.

Se quiser parecer mais magro lembre-se que uma camisa mais clara do que a cor do blazer emagrece-o.

As meias devem combinar sempre com a cor das calças e nunca com a cor dos sapatos.

As riscas da gravata, se forem na diagonal, são sempre uma opção muito elegante e certeira.

10º Tenha atenção à cor do fato que escolhe. A regra de ouro: Um fato claro (branco ou beje) só é opção correcta para usar durante o dia e na estação certa (tempo quente). Nunca à noite.

A não esquecer

Se está num evento especial e optou por se vestir elegantemente com um fato, jamais se desleixe, se comece a "despir" ou a "desajeitar-se". Não há nada mais deselegante do que entrar num evento muito bem apresentado, para depois sair do mesmo totalmente desarranjado. Exemplo: sem gravata, botões da camisa desapertados, mangas arregaçadas etc. Acontece a muitos homens que bebem demasiado.

Conselho de fashion adviser

O principal a ter em conta quando se veste, ainda que seja de uma forma casual, é que não é de todo importante estar na moda.

O importante é que os homens tenham uma noção clara de si mesmos. Saber adequar a roupa ao seu aspecto físico e categoria profissional. A roupa deve transparecer o seu estilo próprio e lembre-se que há estilos para todos os gostos.

Aquela opinião, que felizmente começa a estar definitivamente ultrapassada, de que os homens se querem feios e sem cheirar bem, mudou radicalmente. Hoje, os homens querem-se asseados, cuidados e magníficos. Sobretudo quando são os nossos.

A Vida de Saltos Altos também está presente no Facebook. Na página desta popular rede social qualquer um pode ser amigo deste blogue. Clique para visitar.

A Vida de Saltos Altos é presença assídua no Twitter, onde estão todos os posts deste blogue. Junte-se às pessoas que aí nos seguem. Clique para visitar.