Siga-nos

Perfil

Expresso

A vida de saltos altos

15 conselhos para homens previdentes e interessados

Alguma vez deu por si a dizer: Não consigo compreender as mulheres!? Ora conheça alguns dos segredos do mundo feminino... que os homens deviam saber.

Sofia Rijo (sapato nº39) (www.expresso.pt)

Nós, as mulheres, somos de facto exigentes, mas também somos irresistíveis. E por mais que andemos sempre a disputar a vossa atenção, somos conquistadas tão simplesmente com palavras doces e um ramo de rosas (pelo menos de vez em quando).

Aqui ficam alguns conselhos e dicas intemporais para homens, sobre mulheres de todas as idades: a colega de trabalho, a vizinha do 5º esquerdo e a senhora com que se cruza todas as manhãs quando lê o jornal ao pequeno-almoço

Nesta vida de saltos altos não queremos homens desprevenidos, aqueles que nos surpreendem são sempre os que ganham o primeiro prémio, como tal aqui fica uma lista das coisas que deve e não deve, pensar, fazer ou insinuar.

Os 15 (primeiros) conselhos

1º (bom este é fácil) - Se ela lhe perguntar se está gorda, a resposta adequada é sempre "não", e muito menos "não querida, mas podias ir ao ginásio". Ela sabe que está, só precisa é de sentir que você gosta dela, mesmo com os quilinhos a mais...

2º (verdade verdadinha) - Não gostamos de dividir contas no restaurante, gostamos mesmo que sejam vocês a pagar (mesmo que insinuemos o contrário, fazemos só porque "deve ser assim!").

3º Bonés são acessórios ridículos, feios e inestéticos. Usar boné é apenas permitido a crianças e adolescentes.

4º Evite perfumes fortes. A não ser que esteja a trabalhar com diluente ou numa desinfestação de baratas, evite que o cheiro que usa seja mais forte que o de uma mulher. Se uma mulher com um perfume a cheirar a mata-moscas é mau, imagine quando dois perfumes maus se misturam.

5º Homens que se preocupam mais com a dieta e com a imagem do que uma mulher, e que demoram mais tempo a arranjar-se que ela, são quase sempre alvo de chacota entre amigas... e a não ser que sejam o melhor amigo gay delas, dá para desconfiar...

6º Se traiu a sua namorada ou mulher, não o devia ter feito, sabia disso. Mas mesmo assim nunca caia no erro de contar, e muito menos diga que "foi algo sem importância"- para uma mulher até olhar para o decote da vizinha no elevador é gravíssimo, imagine agora se dormiu com ela.

7º A não ser que vivam na mesma casa, jamais deixe uma mulher sozinha, nem que seja por breves instantes. Certamente ela vai bisbilhotar-lhe os pertences. E se tiver álbuns de fotografias à mão... nem lhe conto.

8º Todas as mulheres, pelo menos uma vez, já pensaram em como seria ter um caso com aquele seu amigo... o que parece um modelo da Hugo Boss.

9º Gostamos de ser elogiadas todos os dias, se possível mais que uma vez, desde o verniz das unhas, à pulseira e aos sapatos. Somos assim, não há hipótese.

10º Quando ouvir dizer uma mulher que gosta de si como amigo, acredite... não irá ser mais nada além disso. Não continue a tentar, é humilhante para si e ela vai afastar-se ainda mais.

11º Adoramos ver fotografias da vossa infância. É aquela altura em que não tinham defeitos para nós.

12º Temos sempre pena do nosso amigo gay não ser heterossexual.

13º Não gostamos NADA de slips, anéis e brincos tipo pirata.

14º Um homem musculado com o corpo delineado é bonito, um homem tipo Johnny Bravo, que parece um armário, é muito feio, e mesmo pouco apetecível... é hormona falsa a mais, e depois, sabe o que se diz... quando os músculos crescem de mais, há sempre algo que é capaz de encolher.

15º Piropos são bonitos, nos filmes de comédia non sense. Dê antes elogios.

Se quiser descobrir mais segredos, ou uma segunda versão, deste post comente abaixo e solicite.

A Vida de Saltos Altos também está presente no Facebook. Na página desta popular rede social qualquer um pode ser amigo deste blogue. Clique para visitar.

A Vida de Saltos Altos é presença assídua no Twitter, onde estão todos os posts deste blogue. Junte-se às pessoas que aí nos seguem. Clique para visitar.