Siga-nos

Perfil

Expresso

Nysse Arruda Sailing

Transat Bretagne-Martinique - rumo a oeste

Frota de skippers solitários aproveita ventos alíseos para rumar a oeste

DR

Nysse Arruda

Finalmente, a frota de skippers solitários começa a marcar ligeiramente uma rota a oeste em direção às Antilhas, contando com os ventos alíseos de 30 nós que permitem uma navegação à popa no Atlântico Norte. Os dois navegadores que já tinham optado pela rota a oestes - Damien Guillou e Arnaud Godard Phillipe - continuam em posição de liderança - sofreram um pouco com a falta de vento ontem à noite, mas agora já veem a luz no fim do túnel e poderão içar as velas balão esta noite.

O trio de skippers a navegar ao largo da costa do Saara Ocidental - Erwan Tabarly (Armor Lux - Comptoir de la Mer), Gildas Morvan (Cercle Vert) e Fabien Delahaye (Skipper Macif 2012) - está a acelerar com velocidade média de 11 nós.

"Agora o ritmo vai mudar. Nós estamos numa situação semelhante àquela que se pode ter numa Solitaire du Figaro - acelerar à toda velocidade na travessia oceânica. A partir de agora, teremos possibilidade de entrar numa rotina mais adequada de descanso e sono que podem alongar-se um pouco mais.", disse Tabarly.

Leia mais em www.nyssearrudasailing.com