Siga-nos

Perfil

Expresso

Blogue Brother

O caso do fumo de Sócrates no Expresso

Os assuntos em destaque na blogoesfera nacional. O fumo de Sócrates na viagem para Caracas é um dos grandes temas da próxima edição impressa do Expresso estão em discussão. (Conheça os blogues que comentam o Expresso)

Como acontece todas as semanas os blogues que comentam, por antecipação, a edição impressa do Expresso recebem os grandes temas que o jornal trata amanhã.

O caso do fumo de Sócrates - que marcou a sua viagem à Venezuela -, é um dos temas analisados no jornal de amanhã. Sobre o assunto Paulo Pinto Mascarenhas escreve, no Atlântico online, que: "Mais infantil do que fumar às escondidas é pedir desculpas quando se é apanhado a fumar - e jurar que não se volta a fazer."

O Cachimbo de Magritte trata o tema num post ititulado: 'Correio Expresso: Sócrates Crime e Castigo'. Pedro Picoito faz uma comparação entre o Sócrates 'animal feroz' e o primeiro-ministro humilde a pedir desculpa. "Não sei o que será mais ridículo: se imaginar o "animal feroz" a dar umas passas às escondidas durante uma viagem oficial, se ouvir o chefe do Governo a alegar desconhecimento de uma das leis mais polémicas do seu mandato, se ver o pobre viciado a pedir humildemente perdão aos portugueses para, um dia depois, acusar os censores de 'calvinismo moral'."

Setúbal 30 anos depois da crise da fome

O Corta-Fitas destaca a reportagem sobre Setúbal 30 anos depois da fome que atingiu a região, e que a revista Única publica esta semana. O trabalho inclui uma entrevista ao bispo D. Manuel Martins e que João Távora destaca: "D. Manuel Martins, sempre controverso e assertivo, é um dos protagonistas da reportagem que a revista Única do Expresso publicará amanhã, a qual, partindo da sinistra ameaça de uma crise alimentar eminente e que poderá atingir as franjas mais fragilizadas da nossa sociedade, faz uma evocação da extrema crise social e humana que assolou a Península de Setúbal nos anos 80."

'Chefs' nas escolas

Pinho Cardão traz à discussão, no Quarta República, o artigo sobre o que comem as crianças nas escolas. "Segundo a edição de amanhã do Expresso, depois de França e Inglaterra terem contratado chefes famosos para reformular os menus das cantinas escolares, os cozinheiros portugueses não quiseram ficar atrás e desafiaram o Ministério da Educação a fazer o mesmo."

Arrastão

Blogue Existo

Goodnight Moon

Corta Fitas

Ladrões de bicicletas

Mas certamente que sim!

Blasfémias

Atlântico online

Bichos carpinteiros

Da literatura

Cachimbo de Magritte

Origem das espécies

Causa Nossa

Quarta República