Siga-nos

Perfil

Expresso

Blogue Brother

Desigualdades em debate

Entre os assuntos em destaque na blogoesfera nacional, as desigualdades sociais marcam a discussão.

Depois do artigo de Mário Soares ontem no 'Diário deNotícias', onde alertava o Governo e o país para a questão da pobreza e das desigualdades sociais, o assunto volta a estar em discussão na blogoesfera.

Num post intitulado 'Assim vai o país', Pedro Correia escreve, no Corta - Fitas, o seguinte: "Um milhão de portugueses (sobre)vive com menos de dez euros por dia. Há motivos para optimismo: afinal a Letónia está ainda pior que nós na lista dos países da União Europeia com rendimentos mais desiguais."

José Medeiros Ferreira destaca as declarações de José Miguel Júdice sobre o artigo de Soares. "José Miguel Júdice, com a autoridade de que foi revestido, " não reconhece qualquer autoridade" a Mário Soares para tecer as críticas de ontem.Sinais dos tempos...", escreve no blogue Bichos Carpinteiros.

Português do Brazil



O acordo ortográfico é outro dos temas em destaque. Ferreira de Almeida fala do tema, no Quarta República, citando um artigo do Times. " O parlamento português votou na semana passada para mudar a maneira de falar, adoptando a forma do português falado no Brasil. É significativo que uma colónia europeia mude a sua maneira de falar para a aproximar da de uma colónia."



Desaparecimento de Sydney Pollack



A morte do realizador Sydney Pollack é marcada nos blogues nacionais. "Maio, maldito Maio" , escreve Alexandre Pascoal no Ilhas.

Eduardo Pitta faz um breve perfil sobre o realizador, "um dos seus favoritos". "Sydney Pollack, actor, produtor e realizador americano - a ordem por que era reconhecido era exactamente a inversa -, morreu ontem", diz no Da Literatura.