Siga-nos

Perfil

Expresso

Blogue Brother

Casas arrendadas amanhã no Expresso e hoje nos blogues

Os assuntos em destaque na blogoesfera nacional. Os grandes temas da próxima edição impressa do Expresso estão em discussão.

O crescimento do mercado de arrendamento na habitação é um dos grandes temas que o Expresso aborda esta semana. O assunto está em discussão na blogoesfera que recebe os grandes temas do Expresso por antecipação.

No Bichos Carpinteiros, José Medeiros Ferreira liga o arrendamento de casa à nova lei do divórcio. "Além de que não faria sentido facilitar o divórcio e fixar os casais à propriedade, ou à venda apressada, dos apartamentos comprados numa hora de paixão", escreve num post intitulado 'Comprar ou arrendar casa?'



O assunto continua em debate no Quarta República. "É já notória - com excepção dos standards mais elevados, isto é, da habitação de luxo - uma evidente estagnação do mercado imobiliário. Não só nas periferias, mas também no interior das grandes cidades, é raro o bloco que não exiba anúncio de venda de lojas ou fracções de habitação", escreve Ferreira de Almeida.

Aumento dos combustíveis



O aumento dos combustíveis é outro dos assuntos tratados na edição impressa de amanhã do Expresso. O Atlântico online pega nas perguntas enviadas pelo Expresso para lançar o debate: "Como vai responder a sociedade: uma adaptação ou uma mudança de paradigma? As pessoas vão apertar o cinto ou as convulsões sociais vão aumentar?



Vidente na blogoesfera



O caso do professor Bamboo, vidente senegalês detido pela para interrogatório esta segunda-feira, é também acompanhado pelos bloguers.



No blogue Origem das Espécies, Francisco José Viegas tem uma palavra a dizer sobre o assunto: "No fundo, mais do que uma amostra de crendice, é uma espécie do artesanato africano da indústria 'psi' (que inventa depressões e traumas onde às vezes há só a natural dificuldade de viver) ou do chique astrológico ou tarológico, que tem honras televisivas e aparece bem vestido."

Os erros dos candidatos

No Jumento as eleições de amanhã no PSD estão em discussão com um post dedicado aos erros dos candidatos social-democratas. "Os três candidatos do PSD estão a cometeram o erro de considerarem as directas um ensaio do confronto com José Sócrates, transformaram as directas numas primárias e em vez de debaterem a crise em que o seu partido se está a enterrar preferem testar argumentos a pensar em sondagens."