Siga-nos

Perfil

Expresso

Blogue Brother

A 'condenação' de Sócrates já mexe na blogoesfera

A notícia tem pouca horas, mas os bloguers nacionais já começaram a fazer posts sobre os 10 mil euros que Sócrates é condenado a pagar a um jornalista do "Público".

O primeiro-ministro foi condenado a pagar uma indemnização de 10 mil euros a um jornalista do Público, por danos não patrimoniais. A blogoesfera já entrou no debate.

No blogue Tomar Partido, Jorge Ferreira destaca, com ironia, o dia em que a notícia é conhecida. "Em cheio em cima do debate mensal de hoje sobre a economia portuguesa, o Público, certamente no âmbito de uma conspiração tenebrosa entre Belmiro de Azevedo, o colectivo de juízes do Tribunal da Relação e uma plêiade de bloggers mal intencionados, desataram a glosar a condenação de Sócrates e a lembrar a coima do cigarrito a bordo."

Noutro post Jorge Ferreira volta ao assunto: "Ora, então é fazer as contas: dez mil para o Cerejo, mais a coima do cigarrito no avião, dá quanto? A política de Sócrates dá prejuízo?"

O Activismo de Sofá junta a condenação de Sócrates ao episódio do fumo abordo do avião da TAP com destino a Caracas, também noticiado pelo "Público". "Depois da questão dos cigarros na semana passada, eis mais uma pedra no sapato na imagem de Sócrates... E mais um motivo para os socialistas considerarem o Público persona non grata.

O blogue a Outra Voz dá também destaque ao episódio do tabaco. "Bom, quanto ao Socas, já só falta a multa da ASAE. Aproveite e pague as duas de uma vez, vai ver que não custa nada", escreve Carla Luís.

O blogue The Braganza Mothers traz à tona o caso do processo contra o autor do blogue Portugal Profundo, acusado por Sócrates de calúnia e difamação, por escrever sobre a polémica da licenciatura do primeiro-ministro. "Tenho a certeza que o senhor José Sócrates enquanto cidadão irá perder outros processos, nomeada aquele movido contra o autor do Portugal Profundo que denunciou a sua licenciatura duvidosa!"

Sem fazer comentários, pelo menos para já, são vários os blogues, como o Pau para Toda a Obra e o Atlântico online, que citam a notícia da condenação do primeiro-ministro.

Arrastão

Blogue Existo

Goodnight Moon

Corta Fitas

Ladrões de bicicletas

Mas certamente que sim!

Blasfémias

Atlântico online

Bichos carpinteiros

Da literatura

Cachimbo de Magritte

Origem das espécies

Causa Nossa

Quarta República