Siga-nos

Perfil

Expresso

Aparelho de Estado

O PSD serve para quê?

Se não se opõe, nem propõe, o PSD só serve para ... não sei.  Não me ocorre nada, assim de repente.

Inês Teotónio Pereira (www.expresso.pt)

O PSD aceitou a subida de impostos do Governo sem dúvidas ou condições . Aceitou e pronto. Depois, pediu desculpa, ou melhor sacudiu a água do capote, apesar da pose de Estado. 

E disse mais ou menos isto " Ah, se nós estivéssemos lá não fazíamos isto. Eles é que são muita maus:  disserem que se não aprovássemos a subida de impostos iam-se embora e o pais mergulharia nas trevas". Basicamente, segundo o PSD, o PSD salvou o país. Melhor, sacrificou-se pelo país. Foram, vá, não encontro outro termo, patriotas. E de caminho salvaram o PM, o PS, deram duas biqueiradas nos pensionistas, três cabeçadas e dez tabefes à classe média, uma joelhada nos pobres, um golpe nos rins e três socos às empresas, puxaram os cabelos aos bancos e partiram os braços à economia.

Ainda não percebi qual é o plano do PSD para o país. Mas, pelo menos, acho que já percebi o plano do PSD para o partido. A propósito: porque é o PM não dá uma pastinha a Passos Coelho e outra a Marco António e, pronto, acabam-se os pedidos de desculpa?