Siga-nos

Perfil

Expresso

100 reféns

Casa Pia: Bota Botilde e Zé sempre em pé podem ser condenados

Carlos Cruz vai ter um blogue que vai provar a sua inocência. Tudo indica que terá sido acusado por causa de uma Bota Botilde encontrada na famosa casa de Elvas.

Tiago Mesquita (www.expresso.pt)

Em entrevista à TVI Carlos Cruz disse que se for condenado é "um erro judiciário". Se o tribunal o considerar culpado está tudo enganado. Mas se o mesmo tribunal o considerar inocente então tudo bem, afinal aquilo até é malta competente.

É estranha a necessidade de descredibilizar uma sentença que ainda não foi proferida. Anunciou que vai ter um Blogue para responder às perguntas dos portugueses e assim "provar a inocência", apontando erros de investigação e do tribunal. Ou seja, durante anos a fio terá sido injustiçado porque se esqueceu de fazer um Blogue. Contratou advogados em vez de um criador de páginas Web. Todo o arrastar de processo se tratou de um problema meramente informático.

Eu também estou a pensar fazer julgamentos aqui no Blogue às segundas, quartas e sextas. E se fosse Juiz do processo Casa Pia parava tudo e esperava pela sentença do Blogue do Carlos Cruz. Porque o que o disser o Blogue do Carlos vai fazer jurisprudência nesta matéria, mesmo que este tenha seja condenado num tribunal civil.

Veja-se algumas das sentenças de Carlos Cruz em relação a diversas pessoas: João Guerra? "Ficou obcecado com a minha pessoa". Daniel Sampaio? "Foi uma desilusão". Carlos Silvino? "Um homem de quem tenho pena. Foi vítima da Casa Pia" Teresa Costa de Macedo: "Uma mulher perigosa". Catalina Pestana? "Uma fundamentalista. Irresponsável" Rui Teixeira? "Foi o juiz que me prendeu. Cometeu erros".

Resumindo: O Procurador Guerra é "obcecado" por Carlos Cruz, provavelmente desde os tempos do 1,2,3. O juiz "cometeu o erro" de ordenar a prisão de Carlos, que terá sido acusado porque foi encontrada uma bota botilde na casa de Elvas e ainda porque um dos miúdos contou à Judiciária que os abusadores tinham o Zé sempre em pé. Os miúdos pertencem a uma Instituição que foi presidida por uma "fundamentalista irresponsável". Carlos tem "pena" do Bibi, o angariador da rede pedófila que segundo ele é também "uma vítima". Já Daniel Sampaio é "uma desilusão". Brilhante.

Foram os miúdos que durante anos abusaram da paciência de Bibi: levando-o ao Shopping, gastando-lhe todo o ordenado em pastéis de Belém e sapatilhas da Nike, no Zoo ver a tromba do elefante a abanar e forçando-o a deixá-los em festas onde adoravam ser sodomizados por melómanos de cuecas. E ele lá ia ele, guiando a Ford Transit contra a sua vontade, mas fazendo tudo pelo amor às crianças.

Começo a achar que só apanharam o Bibi porque ele andar sempre de colete reflector cor-de-laranja vestido, porque doutra forma ainda por aí andava a ser maltratado pelos miúdos da Casa Pia. Coitadito. Um pobre diabo no fundo. Pode ser que o Blogue do Carlos o absolva, ou lhe dê uma pena suspensa.