Siga-nos

Perfil

Expresso

One web show

Vídeos são sucesso em blogue da "FHM"

A edição portuguesa da "FHM" não tem site na Internet, no entanto, a meio da semana, a revista já tinha sido visitada por mais de 22.500 cibernautas.



 

(Clique na imagem para aceder ao blogue da FHM)



Contraditório? Não.É que os responsáveis da publicação resolveram abrir um blogue para assessorar um texto do último número (na banca desde final de Janeiro) sobre os 100 melhores vídeos portugueses no YouTube.

 

Exactamente por isso é que as visitas ao blogue www.fhmfevereiro.blogspot.com não param de aumentar. Ali estão vídeos seleccionados, sobretudo por serem humorísticos. A triagem dos melhores foi, de acordo com o texto no próprio blogue, "uma tarefa árdua", já que a direcção da revista deu uma ordem clara: "Durante um mês e meio, vejam vídeos atrás de vídeos!"

 

Humor à parte, o certo é que esta foi a primeira vez que a revista se aventurou pelo ciberespaço, mas não deve ser a última. "Fica aberta a porta para mais", garante João Godinho, editor.

 

A ideia da "FHM" vem confirmar que o potencial da Web 2.0 – aquela onde todos podemos colocar conteúdos – é de tal forma vasto que até os profissionais de "media" o podem aproveitar para chegar aos leitores, mesmo sem alguma vez terem tido um sítio oficial. Basta pôr a cabeça a pensar e a Web a executar.

 

--------------------

 

O número

 

181.396

 

 

(Clique na imagem para ver o vídeo no YouTube)

 

Total de vezes que o vídeo dos Gato Fedorento a imitar Marcelo Rebelo de Sousa sobre o referendo do aborto (para ver clique aqui) foi visto no YouTube. O número foi encontrado somando o total de visionamentos que cada um dos três vídeos iguais submetidos no YouTube tinham a meio desta semana passada.

Miguel Martins

Editor de Multimédia do Expresso

Clique em qualquer um dos tapetes se quiser ver todos os textos publicados até hoje neste blogue.