Siga-nos

Perfil

Expresso

One web show

O cor-de-rosa mora aqui

Famoso que se digne fica em depressão se não for notícia no TMZ.com, actualmente o sítio mais popular da imprensa cor-de-rosa internacional.



(Clique na imagem para aceder ao TMZ.com)

Está tudo lá e os conteúdos entram ao minuto, sejam textos, fotos ou vídeos. Aliás, os vídeos e as fotos são os grandes responsáveis pela fama do sítio dos famosos. A colecção de pequenos filmes no TMZ (entre os dos "paparazzi" e os autorizados pelas estrelas) já ascende os 500 vídeos de figuras conhecidas do cinema, televisão, moda, realeza, música, entre outras.

Nas fotos o cenário é idêntico: 503 galerias mostram gente conhecida "apanhada" nas mais variadas situações. Ninguém escapa aos repórteres do TMZ (nome que aproveita as iniciais que em inglês significam time zone – fuso horário), sendo que muitas histórias chegam através de alertas de cidadãos comuns.

É o fenómeno da imprensa cor-de-rosa a tirar partido do melhor que a Internet tem. Vale bem a pena espreitar a página, mais que não seja para aprender alguma coisas sobre como fazer chegar notícias às pessoas, sejam elas sérias ou menos sérias. As notícias, claro.

--------------------

Os números

8901



(Clique na imagem para aceder ao artigo sobre a morte de Érika Ortiz)

Total de pessoas que leram a notícia "Irmã de Letizia encontrada morta", no dia em que foi publicada no sítio do Expresso, a 7 de Fevereiro.

--------------------

6302

 

(Clique na imagem para aceder à secção "Gente e TV" do "El País")

Total de pessoas que num só dia viram no site do "El País", na secção "Gente e TV", a foto com a reprodução da capa do jornal "The Tribune" das Bahamas com fotografias de Anna Nicole Smith e o ministro da Imigração daquele país, dia 12 de Fevereiro.

Miguel Martins

Editor de Multimédia do Expresso

Clique em qualquer um dos tapetes se quiser ver todos os textos publicados até hoje neste blogue.