Siga-nos

Perfil

Expresso

One web show

BBC mergulha de cabeça no Youtube

A BBC celebrou um acordo com o popularíssimo YouTube para criar nada mais nada menos que três canais no site mais popular de partilha de vídeos a nível mundial.

No primeiro, a BBC fará "serviço público", através de pequenos "clips" com, por exemplo, diários mais personalizados de repórteres em palcos de acontecimentos mundiais. No segundo canal – também de entretenimento – a estação terá vídeos um pouco maiores, com alguns programas famosos da estação, como é o caso do que aborda a Natureza, de David Attenborough. A terceira aposta vem da BBC News, o canal que será lançado mais para o final do ano e que terá cerca de 30 vídeos de notícias todos os dias.

O objectivo da cadeia televisiva britânica é apanhar boleia dos números da audiência do YouTube, que hoje ronda os 70 milhões de visitantes por mês, canalizando parte deste tráfego para o seu próprio site, onde os utilizadores encontrarão versões integrais de muitos destes conteúdos.

--------------------

A Pantufa Negra do Expresso

A partir de hoje o sítio do Expresso tem uma mascote na zona dos blogues. É uma gata e dará vida sete vezes por semana ao "Pantufa Negra – o blogue das coisas que até uma gata preta percebe". A Pantufa pertence a Luís Faustino, que será responsável pelo bichano na nova casa.

Clique na tira para visitar o blogue da Pantufa Negra

Miguel Martins

Editor de Multimédia do Expresso

Clique em qualquer um dos tapetes se quiser ver todos os textos publicados até hoje neste blogue.