Siga-nos

Perfil

Expresso

One web show

Anúncio na net para encontrar "profissionais das urnas"

O partido espanhol Organización Nacional Centristas deitou anúncio num dos maiores sites de emprego. Objectivo: arranjar "boys for the jobs".

O anúncio colocado no infojobs.net é quase um apelo directo ao coração de quem pensa em seguir a carreira de político: "Desejas dedicar-te à política activa? Queres ser um profissional das urnas?"

A Organización Nacional Centristas (página oficial em www.centristas.org é o partido que colocou o anúncio e promete até mil postos de trabalho em todas as províncias espanholas. Criado a 28 de Setembro de 2006, de acordo com o diário "El País", o jovem partido precisa de ver engrossadas as suas fileiras de militantes, daí a ideia de colocar o anúncio na Web.

Os requisitos são simples: ser espanhol e ter algum tipo de qualificação académica, profissional ou empresarial para desempenhar o cargo. E porque a demagogia continua a ser o sistema nervoso da política, a informação publicada no infojobs.net não deixa de fazer um alerta aos candidatos: "É proibido prometer o que quer que seja que não se consiga fazer."

--------------------

Novos blogues no site do Expresso

O site do Expresso lança hoje o "Economista Poeta – O Blogue onde Se Fala de Economia e de Outras Artes", da responsabilidade de Nicolau Santos, director-adjunto. (Clique no ícone para aceder directamente ao blogue)

Ao mesmo tempo, entra em linha "Madrid Expresso – O Blogue Multimédia da capital vizinha de Lisboa". Realizado pelo jornalista e documentarista Filipe Araújo e pelo fotógrafo Guillaume Pazat, "Madrid Expresso" tem como objectivo trazer até este lado da fronteira 24 retratos de microcosmos da actualidade madrilena. (Clique no ícone para aceder directamente ao blogue)

Miguel Martins

Editor de Multimédia do Expresso

Clique em qualquer um dos tapetes se quiser ver todos os 19 textos publicados até hoje neste blogue.