Siga-nos

Perfil

Expresso

One web show

À mesa com os vídeos de receitas do "New York Times"

O minimalista está dentro da secção Comer e Beber (Dining & Wine) e chama-se Mark Bittman. Este crítico gastronómico do "New York Times" não deixa o que percebe por pratos alheios e por isso faz questão de ser ele próprio o anfitrião que ensina a cozinhar nos pequenos vídeos que o site do jornal tem nesta secção.



Clique na imagem para visitar O minimalista

É aqui que qualquer leitor pode ver e ouvir Mark, em vídeos que têm, por exemplo, títulos tão sugestivos como: "O minimalista demonstra a arte de fazer pudin". Às 52 receitas filmadas juntam-se podcasts, fotogalerias, inúmeros textos, também com receitas, e crónicas gastronómicas de Mark, além de notícias relacionadas com alimentação. O sucesso é tal que milhares de leitores já não dispensam passar diariamente pelo minimalista, para 'comer' com Mark Bittman.

--------------------

A citação

"Escreve a tua história, mas traz as receitas dos melhores chefes."

Frase que Mark Bittman ouviu do editor quando começou a ser jornalista dedicado à área da gastronomia, há 25 anos.

--------------------

O número



Clique na imagem para visitar o Boa Cama Boa Mesa

3.920 – Total (em subida permanente) de restaurantes disponíveis no Boa Cama Boa Mesa, site que pertence ao universo multimédia do Expresso e onde, além de estarem todas as informações sobre os restaurantes, os leitores podem sugerir, votar e comentar estabelecimentos, bem como ler os textos do crítico gastronómico José Quitério.

--------------------



Miguel Martins

Editor de Multimédia do Expresso

Clique em qualquer um dos tapetes se quiser ver todos os textos publicados até hoje neste blogue.