Siga-nos

Perfil

Expresso

Emprego e Carreira

"Recruta-se futura Miss!"

Não. Este anúncio não surge no caderno ou no site ExpressoEmprego. Ainda! Mas pasmem-se os mais tradicionalistas. Aqueles que julgavam que nos sítios de procura de emprego online constavam apenas procura e oferta de recursos humanos para as funções "ditas" mais usuais, desenganem-se. A organização do concurso de beleza "Miss Suécia", inovou e colocou online um anúncio para recrutar potenciais candidatas ao título de "a mais bela".



"Procura-se mulher inteligente, sueca de nacionalidade, solteira e sem filhos, com idade entre os 18 e os 28 anos, excelente capacidade de comunicação, bom domínio da língua inglesa e disponibilidade para concorrer a Miss Mundo". É com este desafio, que não impõem experiência profissional anterior, que a organização do concurso rompe a tradição e inova no "recrutamento" das suas beldades.



Sim, porque para o porta-voz do concurso, Panos Papadopoulos, esta estratégia é perfeitamente normal. O responsável assegura que "o cargo de Miss é um emprego como outro qualquer e por isso, o anúncio foi colocado como acontece com todas as outras profissões quando o objectivo é encontrar a pessoa certa com as devidas qualificações", disse.



Se as qualificações de uma Miss são "filtráveis" num anúncio é discutível. Mas a iniciativa merece este apontamento pela sua inovação e por mostrar que, de facto, o mercado de trabalho e as técnicas de recrutamento estão em permanente mudança.



Cátia Mateus, jornalista



 Visite aqui o expressoemprego.pt