Siga-nos

Perfil

Expresso

Ela é carioca

Sim, eu sou segolenista!

Sim, eu sou segolenista!

Essa história de apoiar um candidato político dá sempre problemas no futuro, mas não tenho vergonha de assumir: estou a torcer pela Segolene Royal para primeira-ministra (no feminino mesmo) da França.

Já chegou a altura de termos uma nova Marianne a simbolizar a República. Mãe de quatro filhos, bonita, com espírito político espero que seja capaz de encarnar e dar novo impulso ao espírito de uma França culta, moderna e atenta ao que se passa no cenário mundial.

E para dar o tom frívolo desta torcida vou assumir outra coisa: vou cortar o cabelo como a Segolene!

 

A estética não pode faltar

Apesar da simpatia dos comentários já recebidos, tenho de confessar que este blog não me satisfaz. É branco a mais. Eu queria ter imagens e foi neste pressuposto que avancei. Enquanto não consigo ter o que queria, vou começar a abrir o baú das recordações.

 

O avô mais bonito do planeta!

O meu avô é o senhor da esquerda. Bonito, não? Voou para o Brasil pela mão dos pais e nunca nunca perdeu o sotaque das encostas do Douro.

Olhava para as mangueiras da Tijuca como quem via as vinhas pejadas de uvas. Morreu no Rio de Janeiro, cidade que aprendeu a amar de todo o coração.

O rapaz da esquerda é o seu irmão, foi o primeiro jornalista da família, ainda no Porto, como director do "Norte Desportivo". Era o Alves Teixeira e foi chefe do Jorge Fiel, que já foi meu chefe e hoje e é amigo (acho que posso dizer assim, não é JF?).

Hoje já somos três jornalistas na mesma família. Quem podia imaginar? Nos encontrámos pelo caminho e entendemos a profissão com a mesma noção de missão, cada um na nossa área. Fica aqui a homenagem.

Christiana, jornalista