Siga-nos

Perfil

Expresso

Ela é carioca

O futuro somos nós. Como?

Eu prometi a mim mesma que agora vou me esforçar por todos os dias dar uma palavra no blog. A intimidade vem do diálogo, à vontade, a beira do computador. Eu quero ganhar cumplicidade com o blog e com o universo de leitores, assim, aqui estou eu outra vez.

Como disse ontem, estou nos Estados Unidos, na yankee região da Carolina do Sul. O objectivo da viagem é estar a par das tendências do jornalismo e passar a palavra. Ou seja, fazer do grupo em que estou integrada algo como uns missionários da teoria da convergência dos media. Um tema para aprofundar aos poucos e com calma.

Hoje a mensagem é apenas para mostrar o campus universitário onde andámos a fazer experiências. A fotografia dá sinal do ambiente que neste estado americano se vive face ao conceito de permanente conexão.

Ontem, um dos temas de destaque do USA Today, um jornal de âmbito nacional, era justamente a info-dependência das novas gerações americanas. A ligação permanente dos jovens aos computadores.

Em Portugal, quantos de nós, sobretudo as mães-profissionais liberais, mesmo que tendo capacidade financeira para tal, temos condições físicas-ambiente e de agenda para experenciar vivências e momentos como o da foto?

Christiana, jornalista