Siga-nos

Perfil

Expresso

Americano Expresso

rjp-002-YouTube

Os candidatos presidenciais já perceberam a eficácia dos videos na Net. O "YouTube" tem sido um lugar privilegiado para lançar as suas ideias. No seu interior, vai nascer o canal "You Choose '08".

 

Ontem, 28 de Fevereiro, foi a vez do republicano John McCain anunciar que entrará na corrida presidencial já em Abril. Escolheu as tecnologias tradicionais para o fazer: o "talk show" da CBS de David Letterman. Mas os seus apoiantes já revelaram que será nas novas tecnologias que serão dados os passos seguintes. Estão a caminho blogues e vídeos com o perfil do futuro candidato para entrarem na Internet.

 

Hillary Clinton ainda estava a terminar o seu discurso de lançamento de campanha e o vídeo com as suas palavras ("I am in. And I am in to win" – "Entrei. E entrei para ganhar") já andava a circular no "YouTube".

 

Pouco depois, a senadora do estado de Nova Iorque começou a anunciar que iria recorrer à Internet para falar com os americanos: "Não posso visitar as salas de estar de todas as casas, para vos ouvir. Mas posso tentar. Com a ajuda das novas tecnologias, vou estar ao vivo em 'online videochats' para falar convosco". Ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=SJuRQZ2ZGTs&mode=related&search=

 

Agora, o "Youtube" anunciou que a procura do seu endereço pelos candidatos presidenciais é tão relevante que vai criar um canal próprio para os vídeos políticos que andam espalhados pela Internet. O canal chama-se "You Choose '08" e estará disponível em http://www.youtube.com/youchoose.