Siga-nos

Perfil

Expresso

Arquivo

Novo líder do PS eleito a 23 de julho

Escolha do sucessor de Sócrates será feita a 23 de julho e o congresso extraordinário dos socialistas realizar-se-á entre 9 e 11 de setembro. Clique para visitar o especial Portugal 2011

A corrente de António José Seguro ganhou a primeira batalha no PS, conseguindo que as eleições diretas se façam a 22 e 23 de julho e o congresso entre 09 e 11 de setembro.

Clique para aceder ao índice do especial Portugal 2011

Na Comissão Nacional do PS, esta proposta, contestada pela corrente de Francisco Assis, tal como António José Seguro apontado como potencial candidato à liderança, foi aprovada esta noite com 168 votos a favor, com 33 votos contra e três abstenções.

Na abertura da Comissão Nacional do PS, o secretário-geral do PS cessante, José Sócrates, apresentou esta proposta de calendário, contestada depois pela corrente de apoiantes do ainda líder parlamentar, Francisco Assis.

Dirigentes próximos de Assis, como Manuel Pizarro e o líder da Federação da Área Urbana de Lisboa do PS, Marcos Perestrello, defenderam que a eleição direta se fizesse apenas a 24 de setembro e o congresso entre 7 e 9 de outubro.