Siga-nos

Perfil

Expresso

Arquivo

Leia o memorando da troika, finalmente lançado em português

Exatamente 15 dias depois de ter sido apresentado publicamente o acordo entre a troika e o Governo, foi disponibilizado oficialmente o documento e numa tradução portuguesa. Pode lê-lo aqui na íntegra .Clique para visitar o dossiê O resgate de Portugal

O ministério das Finanças disponibilizou uma versão traduzida do memorando de entendimento na sexta-feira à tarde, exatamente 15 dias depois de as suas linhas gerais terem sido apresentadas publicamente.

Clique para aceder ao índice do dossiê O resgate de Portugal Durante mais de duas semanas, os portugueses não tiveram o documento disponível por via oficial, nem sequer na versão inglesa, tal como referia o Expresso na edição de sábado. Aliás, o ministério das Finanças não respondeu às questões colocadas até à hora de fecho do referido texto, tendo publicado o documento no seu site pouco depois.

A partir de agora já é possível ler o documento na íntegra em português embora o ministério de Teixeira dos Santos sublinhe que se trata de uma tradução da sua responsabilidade e que, em caso de eventual divergência, prevalece a versão original.

  

Clique na imagem para aceder ao documento

Clique na imagem para aceder ao documento