Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Zita Seabra e Fernando Seara vices de Menezes

Concluída  a lista à nova direcção do PSD são muitos os nomes conhecidos, entre eles um antigo membro da Comissão Política de Marques Mendes.

Fernando Seara, Zita Seabra, Rui Gomes da Silva, Luís Fontoura, Duarte Lima e Mendes Bota serão vice-presidentes de Luís Filipe Menezes.

A seguir, na lista do líder do PSD à Comissão Política do partido surgem Ribau Esteves, como secretário-geral, Couto dos Santos, Feliciano Barreiras Duarte, Joaquim Coimbra (ex-membro da Comissão Política de Marques Mendes), Arlindo Carvalho, Paulo Pereira Coelho, José Silvano, José Canavarro, Eduardo Teixeira e Fernando Costa.

Mota Amaral encabeça a lista de Menezes ao Conselho Nacional, seguido por Miguel Albuquerque, presidente da câmara do Funchal. Para este orgão surgiram cinco listas, uma delas, encabeçada por Castro Almeida,  patrocinada por ex-mendistas; outra, encabeçada pelo ex-líder da JSD, Pedro Duarte, foi patrocinada por Pedro Passos Coelho, que a subscreveu.

Para presidir ao Conselho de Jurisdição, Menezes convidou o nº 2 do Governo Regional da Madeira, João Cunha e Silva, que não aceitou. O lugar acabaria ocupado por Amorim Pereira. Quanto à mesa do Congresso, Ângelo Correia preencherá o lugar que Manuela Ferreira Leite rejeitou.