Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Zapatero: Europa permitiu prosperidade a Portugal e Espanha

O primeiro ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, diz que os últimos 25 anos "foram o período de maior estabilidade e prosperidade" para Portugal e Espanha, num discurso na cerimónia que assinalou, em Lisboa, a adesão dos dois países à então CEE.

O primeiro ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, afirmou hoje que os últimos 25 anos "foram o período de maior estabilidade e prosperidade" para Portugal e Espanha, num discurso na cerimónia que assinalou, em Lisboa, a adesão dos dois países à então CEE.

"Celebramos hoje juntos 25 anos nas instituições comunitárias. Estamos a fazê-lo muito satisfeitos, com a consciência de que partilhamos problemas e desafios, mas também com a convicção de que unidos vamos superá-los", disse Zapatero.

Para o dirigente socialista espanhol, a Europa "foi a chave para a transformação que os dois países viveram neste 25 anos, não só pelos recursos económicos recebidos, que foram e são importantes, mas sobretudo pelo impacto modernizador da Europa" nas duas sociedades.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.