Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Yahoo! apresenta queixa contra burla com o nome da marca

O Yahoo! apresentou uma queixa contra uma burla cometida na lotaria que dizia aos cibernautas que tinham ganho um prémio promovido pelo Yahoo!

O portal da Internet Yahoo! apresentou queixa contra uma aldrabice na lotaria, que anunciava aos internautas, por correio electrónico, que estes tinham alegadamente ganho um prémio promovido pela Yahoo!.

Uma queixa por uso ilegal de uma marca registada foi entregue a um tribunal de Nova Iorque, informou ontem a Yahoo!, em comunicado.

"Sem permissão nem autorização e com total consciência dos direitos que protegem a marca Yahoo!, os remetentes das mensagens anunciavam que o destinatário tinha ganho uma lotaria e ganho um prémio proveniente do Yahoo!", segundo a queixa.

"O Yahoo! não oferece tal recompensa e não tem qualquer ligação, nem com os remetentes, nem com as mensagens", acrescenta o Yahoo!, relembrando que se trata de uma aldrabice destinada a extorquir informações confidenciais dos internautas, como códigos de acesso, número de segurança social ou outras referências de cartões de crédito.

Com este processo, o "Yahoo! está determinado em proteger os internautas de mensagens fraudulentas".

O grupo, que afirma já ter bloqueado cerca de mil milhões de mensagens por dia enviadas aos seus internautas, irá tentar perseguir os autores da aldrabice.