Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Vídeos mais vistos do YouTube em 2008

Na lista de vídeos com mais visualizações, submetidos em 2008, a música lidera as preferências dos internautas. Veja aqui os cinco vídeos, submetidos durante este ano, que foram mais vistos no YouTube.

Pedro Miguel Neves

Em 2008, a música deixou a concorrência bem longe, no que ao 'top' do YouTube - o maior portal de partilha de vídeos - diz respeito. Os cinco vídeos mais vistos neste ano, que totalizam mais de 220 milhões de visualizações, têm uma característica comum: são videoclips musicais.

Destacada da concorrência, a cantora Myley Cyrus obtém o primeiro lugar de 2008, com mais de 56 milhões de visualizações. Myley, famosa nos Estados Unidos pelo seu papel na série Hannah Montana, do Canal Disney, conseguiu o sucesso no YouTube com a música '7 Things', do seu álbum 'Breakout'.

A 'boys band' norte-americana Jonas Brothers alcança o segundo lugar com o videoclip de 'Burnin' Up'. Os 51 milhões de visualizações dizem bem da popularidade da banda na Internet.

O multifacetado Chris Brown ocupa o último lugar do pódio, com a música 'Forever'. O cantor, actor e realizador de videoclips musicais consegue o impressionante número de 40 milhões de visualizações, tendo em conta que não permite a republicação deste vídeo nas páginas de um outro blogue ou qualquer outro tipo de site ('embedding' desactivado, o que significa que os utilizadores apenas podem ver o vídeo no site do YouTube).

No quarto lugar, aparece a artista feminina solo com mais êxitos nos 'tops' musicais. Rihanna e o tema 'Take a Bow' conseguem mais de 39 milhões de visualizações durante os oito meses online (também com 'embedding' desactivado. O vídeo oficial não está disponível para Portugal, devido a direitos de autor, por isso não faz parte deste artigo).

Os Jonas Brothers repetem, com alguma surpresa, a presença no 'top-5'. 'When You Look' conseguiu mais de 33 milhões de visualizações durante o ano.

A título de curiosidade, saiba que o vídeo mais visto de sempre no YouTube pertence à cantora canadiana Avril Lavigne. O videoclip de 'Girlfriend', um dos seus maiores êxitos, tem o impressionante número de mais de 111 milhões de visualizações (com 'embedding' desactivado. Aceda a este vídeo através do link no final do texto), conseguidas desde Dezembro de 2007.