Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Vídeo: Teixeira dos Santos desvaloriza moção de censura

O ministro das Finanças, Texeira dos Santos, considerou que os partidos são livres de tomarem as iniciativas que entenderem.

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, desvalorizou hoje, em Bruxelas, a iniciativa do PCP de apresentar uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República.

"Faz parte da vida parlamentar os partidos apresentarem as iniciativas que entendam", disse Teixeira dos Santos à margem de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia.

O responsável governamental sublinhou que "está mais preocupado" neste momento "com a implementação das medidas que foram anunciadas" para acelerar a redução do défice orçamental.

O secretário geral comunista, Jerónimo de Sousa, anunciou segunda-feira que o PCP vai apresentar uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República, decisão tomada em reunião do Comité Central.

A moção de censura - a primeira enfrentada pelo governo minoritário de José Sócrates - será entregue hoje no Parlamento, o que significa que terá de ser discutida ainda esta semana na Assembleia da República.