Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Viatura em contramão causa três despistes na A42

Um ferido é o balanço dos três despistes resultantes de uma viatura a circular esta manhã em contramão na A42, que liga Paços de Ferreira a Lousada.

Uma viatura a circular em contramão na A42, que liga Paços de Ferreira a Lousada, no distrito do Porto, causou, hoje de manhã, três despistes, dos quais resultou um ferido ligeiro, revelou o Comando Geral da GNR. 

De acordo com a mesma fonte, pelas 09h15 "um cidadão informou a GNR de que um Opel Corsa circulava em contramão na faixa norte-sul da A42, entre o nó de Paços de Ferreira e o nó de Nevogilde". 

A condução em sentido contrário causou três despistes, dos quais resultou um ferido ligeiro e danos materiais em todas as viaturas e nas estruturas da concessionária da via, informou ainda a GNR. 

Segundo a mesma autoridade, a viatura "era conduzida por um senhor psicologicamente abalado, que, de acordo com a documentação apresentada, tem 79 anos" e que foi imobilizado "quando uma testemunha aproveitou uma paragem do automóvel para retirar as chaves ao condutor, aguardando depois a chegada da GNR ao local". 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.