Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Venezuela: Negociações obrigam a mudanças na agenda de Sócrates

O acerto de pormenores relacionados com acordos entre Portugal e a Venezuela, com assinatura prevista para hoje, está a provocar alterações na agenda do primeiro ministro.

O acerto de pormenores relacionados com acordos entre Portugal e a Venezuela, com assinatura prevista para hoje, está a provocar alterações na agenda da visita que o primeiro ministro português, José Sócrates, realiza a Caracas. 

Entre as alterações está o encontro com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, inicialmente marcado para as 11h00 horas locais (16h30 horas em Lisboa), mas que passou a estar previsto para as 15h00 horas locais (20h30 horas em Lisboa).    

Fontes próximas das negociações revelaram à Agência Lusa, que há hora em que estava previsto o encontro, representantes de empresas portuguesas reuniam-se com as partes venezuelanas para "ultimar pormenores dos acordos". Após o encontro com o presidente Hugo Chávez, está prevista a assinatura de vários acordos na áreas de energia, agro-alimentar, medicamentos e informática.

Antes de regressar a Portugal o primeiro ministro português deverá ainda encontrar-se com representantes das principais instituições da comunidade lusa radicada na Venezuela. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.