Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Vencedor português é "modesto e bom pai de família"

O vendedor da aposta vencedora do primeiro prémio do Euromilhões desta semana descreve o totalista como "modesto e bom pai de família".

Modesto e bom pai de família. Assim é o português e único totalista do Euromilhões desta semana, no valor de 15 milhões de euros, segundo o vendedor da aposta sorteada.

Manuel Rodrigues da Silva é dono de um supermercado em Esmoriz e foi ele que registou a aposta vencedora. Uma aposta simples que não custou muito dinheiro ao apostador, agora milionário.

Em declarações à Agência Lusa, Manuel Rodrigues da Silva reconheceu que não é a primeira vez que dá a sorte aos outros. Mas tanto dinheiro assim é raro.

Sem revelar a identidade do sortudo apostador, Manuel Rodrigues da Silva revelou, contudo, que é "gente modesta e um bom pai de família".

"Bem-haja!", disse, confidenciando que ficou especialmente feliz com a sorte do apostador e que já falou com o mesmo a quem disse para se manter discreto.

A discrição tem marcado, aliás, a actividade de mais de 14 anos a vender a sorte. Por essa razão, contou, nunca afixou cartazes nem espalhou notícia quando as apostas que vendeu foram sorteadas.

Foi igualmente essa a razão porque nunca contou a ninguém que este apostador, agora um euro-milionário, ganhou um outro prémio, no ano passado, de mais de 6.000 euros.

O duas vezes sortudo de Esmoriz vai agora receber o prémio por transferência bancária e certamente mudar um pouco de vida.

Para Manuel Rodrigues da Silva, se o vencedor tiver "cabeça fria e os pés bem assentes no chão", será "muito feliz.

"Eu fiquei muito contente", disse.

Para ganhar os 15 milhões de euros, o apostador teve de acertar na combinação sorteada, composta pelos números 04 - 08 - 21 - 35 - 45 e as estrelas 05 e 08.

  • Um português vai receber o primeiro prémio do Euromilhões no valor de 15 milhões de euros. O segundo e terceiro prémio também têm vencedores portugueses.