Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Uma relação obsessiva

Judi Dench e Cate Blanchett contracenam neste thriller psicológico, sobre uma amizade entre duas mulheres que depressa resvala para um relação obsessiva e manipuladora.

O desempenho de Judi Dench e Cate Blanchett em “Diário de um Escândalo" valeu a ambas nomeações para os Óscares, mas o filme de Richard Eyre acabou por não conseguir vencer em nenhumas das quatro categorias em que estava nomeado. É um thriller psicológico sobre os contornos escabrosos que vai ganhar a relação entre duas mulheres.

Judi Dench é Barbara Covett, uma professora de liceu, que com idade se foi tornando cada vez mais severa e solitária. Cate Blanchett é Sheba Hart, a nova professora de Belas Artes. Ambas as mulheres começam por desenvolver uma relação de amizade, Mas, a relação entre as duas vai sofrer uma tenebrosa reviravolta após Barbara descobrir que Sheva tem um caso com dos seus alunos adolescentes. Sob a ameaça de contar tudo ao marido de Sheva, Barbara vai se tornar numa figura omnipresente na sua vida, estabelecendo com ela uma relação obsessiva e dominadora

“Espero sinceramente que as pessoas achem este filme engraçado, assim como ocasionalmente assustador, chocante e triste”, referiu o realizador. “Há algo de cómico, sinistro e terrivelmente humano sobre a ilusão de Barbara pensar que irá manter uma amizade intensa e vitalícia com Sheba. E os sentimentos de Barbara por Sheba são análogos aos que Sheba tem por Steven, o aluno do liceu”.