Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Trânsito congestionado na A5 nos acessos ao Jamor

Circula-se com lentidão nos dois sentidos da A5 junto ao nó de ligação ao Estádio Nacional.

A circulação automóvel na auto-estrada A5 está dificultada nos dois sentidos junto ao nó de acesso ao Estádio Nacional que hoje será palco da final da Taça de Portugal.

Às 17h00 tem início o embate entre Sporting, detentor do troféu do ano passado, e o FC Porto, vencedor do campeonato nacional pela terceira vez consecutiva.

Segurança máxima para "jogo de alto risco"

As portas do Estádio Nacional abriram às 14h30 estando envolvidas na operação da segurança ao jogo, classificado "de risco elevado", a "PSP, GNR, Protecção Civil e Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora, Brigada de Trânsito da GNR, a empresa responsável pelos assistentes de recinto desportivo e voluntários do Instituto Português de Juventude", segundo comunicado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF adianta ainda que "os adeptos do Sporting deverão estacionar as suas viaturas no parque 3, com a entrada a ser feita através da Praça da Maratona", enquanto os simpatizantes do FC Porto utilizarão "o parque 1, com a entrada no estádio a ser feita através do topo Sul".

Já se encontram muitos adeptos nas imediações e dentro do Estádio Nacional. Recorde-se que, a entrada está vedada a crianças com idades inferiores a três anos e a todos os que apresentarem um taxa de alcoolemia no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.