Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Tiroteio num centro comercial termina com três mortos

O atirador foi abatido pela polícia. Duas pessoas foram mortas no parque de estacionamento e outras três ficaram feridas, entre as quais um agente.

Quinze dias depois do massacre que tirou a vida a 32 pessoas na Universidade de Virgínia, os Estados Unidos voltam a assistir a mais um dia sangrento, desta vez no Estado de Missouri. Três pessoas morreram e várias ficaram feridas depois de um homem ter aberto fogo num centro comercial perto de Kansas City.

O atirador matou duas pessoas no parque de estacionamento do centro comercial Ward Parkway Center antes de ser abatido pela polícia, afirmou o porta-voz da polícia, Tony Sanders, à cadeia de televisão CNN. Três pessoas ficaram feridas durante o tiroteio, entre as quais um polícia.

Cathy Crist, uma cliente que estava a almoçar no interior do centro comercial, afirmou ao jornal local Kansas City Star que os tiros soaram no parque de estacionamento do exterior e que ouviu uma mulher gritar "ele vai matar-nos".

A polícia já está a investigar uma eventual ligação entre este incidente e as trocas de tiros que ocorreram um pouco mais cedo numa estação de serviço próxima da zona comercial. Também sob investigação está a morte de uma idosa, cujo corpo foi encontrado em casa, a poucos quilómetros do centro comercial. O suspeito é o mesmo homem.