Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Testemunha da Casa Pia volta com a palavra atrás

Ilídio Marques retira as acusações que fez em tribunal no processo Casa Piae diz que não recebeu dinheiro para dar a entrevista que o Expresso publica amanhã.

Rui Gustavo (www.expresso.pt)

Uma das testemunhas-chave do processo Casa Pia admite que mentiu em tribunal numa entrevista que o Expresso publica amanhã.

"Eu mantenho tudo o que disse e não recebi dinheiro nenhum para dar a entrevista", diz Ilídio Marques, a testemunha acusada hoje pelo jornal "Sol" de ter recebido 15 mil euros do jornalista Carlos Tomás para dar a entrevista.

O jornalista freelancer nega ter oferecido ou pago qualquer quantia e diz ao Expresso que vai "processar o jornal 'Sol' e a jornalista Felícia Cabrita" e pedir "um milhão de euros de indemnização".

Catalina Pestana, que no mesmo jornal acusa-o de ser "um jornalista sem escrúpulos", também vai ser alvo de um processo "por difamação".

Leia mais na edição impressa do Expresso de sábado, 26 de março, ou clicando aqui, onde a edição da banca está disponível para assinantes a partir das 00h01 de sábado.