Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Tempo instável no fim-de-semana

Períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos são as previsões do Instituto de Meteorologia.

O Instituto de Meteorologia (IM) indica para hoje em Portugal continental aguaceiros fracos a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela. No resto do país prevêem-se períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado na região Sul do Continente a partir da tarde.



O vento será de noroeste em geral fraco (inferior a 20 Km/h), soprando moderado (20 a 35 km/h) nas regiões do litoral durante a tarde.



Beja deverá registar o valor mais alto dos termómetros com uma temperatura de 23ºC. Faro, Castelo Branco e Santarém poderão chegar aos 22ºC, Lisboa aos 21ºC e Porto aos 19ºC.

As ilhas açorianas contarão com uma máxima de temperatura de 20ºC, períodos de céu muito nublado com boas abertas para os Grupos Central e Oriental. Já no arquipélago da Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado com aguaceiros fracos nas vertentes viradas a norte, tornando-se pouco frequentes a partir da tarde. Contudo, no Funchal o céu estará pouco nublado com uma temperatura máxima de 23ºC.

O IM prevê para amanhã no Continente descida da temperatura máxima, céu geralmente nublado com aguaceiros, mais frequentes nas regiões do Norte e Centro, em especial no Minho e Douro Litoral, onde existirão condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.