Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Telmo Correia lidera grupo parlamentar

Comissão Política discute hoje crise na bancada centrista.

Telmo Correia será o novo presidente do grupo parlamentar do CDS. A eleição do sucessor de Nuno Melo está marcada para a próxima quinta-feira e o Expresso sabe que o nome escolhido é o actual vice-presidente da Assembleia da República.

A decisão foi tomada hoje, depois de conversações entre Paulo Portas, Telmo Correia, Nuno Melo e os dois vice-presidentes da bancada, que têm assegurado a gestão do grupo parlamentar, Pedro Mota Soares e Nuno Magalhães.

Telmo Correia regressa assim a um cargo que ocupou até ser chamado para o Governo de Pedro Santana Lopes, como ministro do Turismo.

Chegou a ser ponderada a hipótese de uma solução transitória, mantendo-se a actual gestão repartida por Mota Soares e Nuno Magalhães ou elegendo um líder a prazo. Mas a opção acabou por ser outra: com a escolha de Telmo Correia fica resolvida a crise no grupo parlamentar e o sector portista dá um sinal da sua capacidade para gerar soluções fortes e “mobilizar os melhores”, segundo uma fonte da bancada que pediu para não ser identificada.