Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Super Mario Bros celebra 25.º aniversário

25 anos que nasceu um dos videojogos mais conhecidos que marcou mais de uma geração e revolucionou o mundo do entretenimento. (Veja trailer da adaptação ao cinema no final do texto)

Leonor Veiga (www.expresso.pt)

O famoso boneco Mario foi criado por Shigeru Miyamoto. Inicialmente, era conhecido por jumpman, mas quando no escritório da Nintendo nos EUA se discutia um nome melhor para o personagem, a reunião foi interrompida pelo seu proprietário, Mario Segale. Assim se batizou o canalizador mais conhecido de sempre.

Super Mario Bros consta do livro do Guinness como o jogo de maior sucesso de todos os tempos. Atualmente, conta com vendas globais de mais de 40 milhões de unidades.

Em 1993 foi adaptado ao cinema, com o mesmo nome. Porém o filme não teve o mesmo sucesso do jogo, chegando mesmo a ser considerado um dos piores filmes adaptados de videojogos.

Edição especial assinala aniversário

Para assinalar o 25.º aniversário a Nintendo vai lançar uma edição comemorativa em exclusivo para a Wii.  

Esta edição, denominada "Super Mario Bros. 25th Anniversary Edition", vai incluir os primeiros 4 jogos lançados para a Nintendo Entertainment System (NES): Super Mario Bros., Super Mario Bros. - the Lost Levels, Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3. Tudo na mesma caixa, onde podem encontrar ainda um CD de música e um DVD com a história da personagem.

O preço estipulado é de €30, mas a informação é a de que vai ser comercializado apenas no Japão. Não existe qualquer data relativa ao exterior.