Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Subdirectores do 'Correio da Manhã' deixam jornal

Filomena Martins demitiu-se do cargo de subdirectora do 'Correio da Manhã'. É a segunda demissão da semana naquele diário e Rui Hortelão será a próxima.

A subdirectora do CM Filomena Martins anunciou na reunião das 20h, onde habitualmente aquele diário decide os temas a chamar à 1ª página, que estava demissionária do cargo. Filomena, que disse ainda que já não assegurará o jornal amanhã, é a segunda demissão desta semana: a primeira foi a do director João Marcelino, que anunciou a saída ontem.

O Expresso sabe que o subdirector Rui Hortelão está igualmente de saída do 'Correio da Manhã', tal como Ferreira Fernandes e Catarina Carvalho vão sair da revista 'Sábado', onde exercem os cargos de redactor principal e editora executiva. O grupo junta-se a João Marcelino que assumirá a direcção do 'Diário de Notícias'.

A aposta da Globalnotícias – holding que detém a propriedade do DN, '24 Horas' e da TSF – é de reforçar o seu principal título, pelo que esta equipa ficará exclusivamente no edifício da Av. da Liberdade já a partir do início de Março.

Todos os demissionários pertencem ao grupo Cofina, que assiste assim a uma debandada de chefias. Na Av. João Crisóstomo, onde fica o CM, o ambiente é de alguma tensão face ao desconhecimento de nomes para ocupar os lugares agora deixados vagos.

Entretanto, mais de 90% dos jornalistas do CM elegeram entre ontem e hoje um novo Conselho de Redacção, que terá a sua primeira reunião na semana que vem, em que tornará pública a posição sobre os mais recentes acontecimentos no diário.