Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Sporting vai tentar a liderança do grupo

Os leões recebem Bayern Munique e se vencerem dão um passo importante rumo à fase seguinte. Hilário estreia-se pelo Chelsea e logo frente ao Barcelona.

Depois da vitória do FC Porto e da derrota do Benfica, chega a vez do Sporting entrar em campo na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os leões recebem o Bayern Munique e uma vitória coloca a equipa de Paulo Bento no topo do Grupo B. No jogo grande do dia, o Chelsea recebe o Barcelona, numa partida que marca a estreia de Hilário nos «blues».

Em Alvalade, o Sporting vai tentar repetir a vitória conseguida sobre o Inter de Milão e fazer tombar mais um gigante da Europa do futebol. Paulo Bento tem todo o plantel à sua disposição e deverá fazer algumas alterações na equipa. Caneira, Miguel Veloso, Tello e Alecsandro não defrontaram o Estrela da Amadora mas devem regressar à titularidade esta noite, frente aos alemães. Nos bávaros, Felix Magath não pode contar com Hargreaves, Ismael, Deisler e Gorlitz, todos lesionados. Entre os convocados, Sagnol está em dúvida, mas deverá estar em condições de alinhar de início.

O Sporting ocupa, neste momento, o segundo lugar do grupo, com quatro pontos, menos dois que os bávaros e mais três que o Spartak de Moscovo. O Inter de Milão é último, ainda sem qualquer ponto conquistado. A equipa de Luís Figo vai tentar hoje, em Milão, corrigir o péssimo início que tem tido, quando receber os russos em San Siro.

Estreia de Hilário

Nos restantes jogos do dia, o destaque vai, naturalmente, para a recepção do Chelsea, de José Mourinho, ao Barcelona, de Deco. É o quinto jogo entre as duas equipas nas últimas três temporadas. Nos «blues», Mourinho deverá fazer alinhar os três portugueses do plantel, algo inédito. Face às lesões de Cech e Cudicini, Hilário fará a sua estreia oficial e logo num jogo de capital importância. Ricardo Carvalho ocupará o seu lugar no centro da defesa, ao lado de Terry, enquanto Paulo Ferreira deverá alinhar do lado direito da defesa.

No Barça, a grande ausência é Samuel Eto’o, que se lesionou com gravidade no último jogo da «champions», em Bremen. Gudjohnsen, que regressa a um estádio que bem conhece, deve ser o titular na frente, apoiado por Ronaldinho e Messi. Deco será também titular, como é habitual.

O Valência, de Miguel e Hugo Viana, recebe os ucranianos do Shakhtar Donetsk e uma vitória coloca o clube «che» praticamente nos oitavos-de-final da prova. No outro jogo do Grupo D, a Roma visita o Olympiakos.

 

JOGOS DE QUARTA-FEIRA

. GRUPO A

Chelsea – Barcelona

Werder Bremen – Levski Sofia

. GRUPO B

Sporting – Bayern

Inter Milão – Spartak Moscovo

. GRUPO C

Bordéus – Liverpool

Galatasaray – PSV

. GRUPO D

Valência-Shakhtar – Donetsk

Olympiakos – Roma