Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Sporting e Sporting de Braga no prato forte da ronda

Em Alvalade encontram-se segundo e quarto classificados do campeonato. O Benfica recebe o Beira-Mar, enquanto o FC Porto se desloca a Setúbal. A Naval recebe o Marítimo.

Depois de uma semana extremamente positiva na Europa, com três vitórias e um empate, regressam as emoções do campeonato nacional. A nona jornada da I Liga terá o seu prato forte na segunda-feira, em Alvalade, com o Sporting a receber o Sporting de Braga.

Depois do empate em Munique, o Sporting prepara a recepção ao Braga com a certeza de querer regressar às vitórias, depois dos empates com o FC Porto e com o Beira-Mar. Carlos Paredes lesionou-se frente ao Bayern e é baixa certa para Paulo Bento, que conta com todos os restantes jogadores a cem por cento.

Pior que o técnico dos leões está Carlos Carvalhal, que, depois da vitória gorda sobre o Slovan Liberec, procura reparar os estragos da goleada sofrida ante o Marítimo na última jornada. O técnico dos minhotos não deverá poder contar com os lesionados Wender, Hugo Leal, Zé Carlos e Paulo Jorge, nem com o castigado Maurício.

Também na segunda-feira entra em acção o FC Porto, com uma complicada deslocação a Setúbal. Os campeões nacionais não poderão contar com Anderson, lesionado, mas encontram-se bastante confiantes, depois das vitórias sobre Benfica e Hamburgo.

À espera dos azuis-e-brancos está um Vitória de Setúbal mergulhado numa crise entre jogadores e treinador, que levou a direcção a punir disciplinarmente Nandinho e Sandro, colocando ambos os jogadores a treinar com a equipa B dos sadinos.

Benfica motivado

O Benfica recebe, no Sábado, o Beira-Mar, e procura aproveitar o balanço da vitória sobre o Celtic para recuperar do desaire da última jornada, no Estádio do Dragão. Fernando Santos continua a não poder contar com Rui Costa (até quando?), mas recebeu a boa notícia do regresso de Karagounis e do "não-castigo" a Katsouranis, arquivado que foi o processo movido pelo FC Porto na Liga de Clubes.

O Beira-Mar visita a Luz motivado por um empate a três, frente ao Sporting. Augusto Inácio não vai poder contar com o extremo Vasco Matos, mas tem em Buba um jogador extra-motivado pelo «hat-trick» apontado aos leões e volta a ter Mário Jardel na plenitude das suas capacidades. O avançado brasileiro trabalhou normalmente, tendo inclusivamente utilizado a folga de quarta-feira para trabalhar com o preparador físico aveirense e melhorar os seus índices físicos.

Restelo a abrir

A jornada arranca, entretanto, já esta sexta-feira, com o Belenenses a receber a União de Leiria. Os azuis do Restelo, inferiorizados pelas várias lesões (Costinha, Amaral, Djurdjevic, Ruben Amorim e Romeu estão indisponíveis), procuram bater uma União de Leiria a realizar excelente início de época, mas que não poderá contar com Sougou, um dos jogadores mais influentes na manobra da equipa de Domingos Paciência.

JOGOS DA 9.ª JORNADA

. Belenenses – União Leiria

Sexta-feira, 20h30, Estádio do Restelo [SPORTTV1]

. Boavista – Desportivo Aves

Sábado, 19h15, Estádio do Bessa [SPORTTV1]  

. Académica – Estrela Amadora

Domingo, 16h00, Estádio Cidade de Coimbra

. Nacional – Paços Ferreira

Domingo, 16h00, Estádio Engenheiro Rui Alves 

. Naval – Marítimo

Domingo, 16h00, Estádio Manuel Bento Pessoa

. Benfica – Beira-Mar

Domingo, 19h45, Estádio da Luz [SPORTTV1]

. Sporting – Sporting de Braga

Segunda-feira, 19h15, Estádio Alvalade XXI [TVI]

. Vitória Setúbal – FC Porto

Segunda-feira, 21h15, Estádio do Bonfim [SPORTTV1]