Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Sócrates garante que não soube da saída de Moura Guedes

Gabinete do primeiro-ministro reagiu no Brasil à manchete do jornal "Sol", reiterando as respostas que deu por escrito à Comissão de Inquérito.

Filipe Santos Costa, no Brasil (www.expresso.pt)

O primeiro-ministro, José Sócrates, voltou hoje a garantir, através de fonte do seu gabinete, que não soube antecipadamente da saída de Manuela Moura Guedes da apresentação do Jornal Nacional de Sexta da TVI.

José Sócrates está em visita oficial ao Brasil. Hoje, em resposta à notícia do jornal "Sol", segundo o qual teria sido avisado da decisão da TVI em afastar Moura Guedes através um um sms que Armando Vara lhe teria enviado, o gabinete do primeiro-ministro decidiu reagir.

Fonte do gabinete afirmou que Sócrates reitera todas as respostas dadas à Comissão Parlamentar de Inquérito, incluindo aquela em que o primeiro-ministro disse que ficou a saber da saída da jornalista da TVI pelos órgãos de comunicação social.

Evitando comentar directamente a notícia, a fonte do gabinete do chefe do Governo decidiu ainda assim explicar que à hora e que teria sido mandada a mensagem pelo seu amigo Armando Vara, José Sócrates se encontrava no avião Falcon da Força Aérea, em viagem entre o Porto e Lisboa, depois de ter assistido a uma uniciativa da empresa aérea Ryanair no Porto.