Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Seis feridos ligeiros devido à inalação de gás

Seis pessoas ficaram hoje feridas devido à inalação de gás depois de uma tentativa de assalto à dependência do Millenium/BCP no hipermecado Jumbo de Setúbal.

Seis pessoas sofreram ferimentos ligeiros devido à inalação de gás durante uma tentativa de assalto à dependência do Millenium/BCP, que ocorreu às 18:05, no hipermercado Jumbo, em Setúbal, disse à Lusa fonte policial.

Segundo fonte da PSP de Setúbal, o assalto terá sido efectuado por um único indivíduo que "terá lançado uma granada de gás intoxicante para provocar a confusão na dependência bancária e que terá também efectuado pelo menos um disparo sobre um agente da PSP que se aproximava do local".

"Os nossos agentes também efectuaram alguns disparos sobre o presumível assaltante, mas não sabemos ainda se o mesmo foi atingido", acrescentou o agente da PSP, afirmando que o homem se pôs em fuga numa moto e que não tinha sido ainda apurado se tinha levado alguma coisa da dependência bancária.

Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, Mário Macedo, das seis pessoas que inalaram o gás utilizado pelo assaltante - que se admite ser gás pimenta -, cinco foram encaminhadas para o Hospital São Bernardo.

"A equipa médica do INEM entendeu reencaminhar estas cinco pessoas para observação no hospital, mas, de acordo com as informações que nos transmitiram, não há nenhuma situação grave", acrescentou Mário Macedo.