Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Seis distritos sob aviso amarelo devido a aguaceiros

Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco estão sob aviso amarelo.

Seis distritos do norte e centro de Portugal estão hoje sob aviso amarelo devido às previsões de aguaceiros, que poderão ser temporariamente fortes, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Os distritos de Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco estão sob aviso amarelo desde terça-feira à noite, uma situação que deverá manter-se válida até às 09:00 de hoje.

Segundo as previsões do IM, o céu apresentar-se-á muito nublado, pelo menos até ao final da manhã, altura em que irá começar a ocorrer uma diminuição da nebulosidade, sobretudo na região sul.

Possibilidade de trovoada

Estão previstos períodos de chuva, por vezes forte, até ao final da manhã, depois a regime de aguaceiros, embora com condições favoráveis para a ocorrência de trovoadas.

O vento soprará moderado (20 a 35 Km/h) do quadrante sul, rodando gradualmente para noroeste e soprando forte (35 a 50 Km/h), com rajadas na ordem dos 75 Km/h, nas terras altas. Apenas a partir do final da manhã é que se prevê que o vento diminua de intensidade.

Relativamente ao estado do mar, na costa ocidental as ondas de noroeste deverão atingir uma altura de dois a 2,5 metros, com a temperatura da água a registar 16 ou 17 graus Celsius. Na costa sul, as ondas serão de sudoeste, com um a 1,5 metros e a temperatura da água atingirá os 19º.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 18º no Porto, 20º em Ponta Delgada, 21º em Lisboa e 22º em Faro e no Funchal.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.