Siga-nos

Perfil

Expresso

Atualidade / Arquivo

Santana Lopes desafia Sócrates a pagar por fumar no avião

Pedro Santana Lopes desafia José Sócrates a pagar a multa devida por´ter tido o "descaramento" de fumar dentro de avião.

O ex-primeiro-ministro e candidato à liderança do PSD Pedro Santana Lopes desafiou hoje José Sócrates a pagar a multa prevista na lei para o "descaramento" de ter fumado dentro de um avião na viagem para a Venezuela.

"José Sócrates deve cumprir a parte sancionatória e pagar a multa" devida pelo acto de fumar no avião, defendeu Santana Lopes, durante a apresentação dos mandatários nacionais e distritais da sua candidatura.

Recordando o modo como o inspector-geral da ASAE foi apanhado a fumar uma cigarrilha num casino logo na primeira madrugada de aplicação da actual lei, Santana Lopes afirmou que "quatro meses depois, entre os poderosos dentro do avião, José Sócrates sentiu-se também poderoso e sacou de um cigarro".

"Que vergonha, que vergonha. Se alguém num café fizesse o mesmo, apanhava logo com um fiscal atento", afirmou.

"Já pensaram se tivesse sido eu apanhado a fumar depois do meu conselho de ministros ter aprovado uma lei destas com mãos de ferro?", questionou ainda Santana Lopes.